Eletrocardiografia

O eletrocardiograma é um teste simples que detecta e registra atividade elétrica do coração para localizar problemas cardíacos. Os sinais elétricos fazem o músculo cardíaco contrair à medida que viajam através do coração.

O eletrocardiograma mostra a rapidez das batidas do coração e seu ritmo. Ele ainda registra a força e ritmo dos sinais elétricos à medida que eles passam por cada parte do coração.
O eletrocardiograma revela muitos problemas cardíacos. O registro que o eletrocardiograma faz da atividade elétrica ajuda a revelar vários problemas cardíacos como: ataque do coração, carência de fluxo sanguíneo no músculo cardíaco, batimento irregular do coração e falta de força no bombeamento do coração. Os registros do eletrocardiograma também revelam: músculo cardíaco muito grosso ou partes do coração muito grandes, defeitos de nascença no coração e doença das válvulas cardíacas.
Os registros do eletrocardiograma auxiliam o médico veterinário a diagnosticar um problema cardíaco que está acontecendo ou que ocorreu no passado ao comparar um eletrocardiograma atual com um antigo.