Atestado de Saúde

O Que É?

O atestado sanitário para o animal que viaja tem como objetivo demonstrar que o animal apresenta plenas condições de saúde para ser submetido às condições da viagem. Em alguns casos, ainda deve provar que o animal foi submetido a tratamento preventivo contra endo e ectoparasitas.

 

O Que Deve Constar?

No atestado, devem constar as seguintes informações:

Dados de identificação do animal (número do microchip, nome, raça, espécie, data de nascimento, coloração, marcas e tudo mais que possa ajudar a identificar o animal)

Estado Geral (sobre o estado de saúde do animal)

Dados do Proprietário (qualificação completa do proprietário)

Data de aplicação e medicamento usado no tratamento preventivo contra echinococcus sp e no tratamento preventivo contra pulgas e carrapatos (quando aplicável, depende do país de destino)

Deve constar que o animal encontra-se livre de miíases (obrigatório para EUA e Canadá)

Carimbo, assinatura e CRMV do veterinário, em receituário ou papel timbrado que contenha nome, telefone e endereço da clínica (obrigatório)

O atestado de saúde vale apenas 3 dias (contando como 1º dia o dia em que foi emitido). Dentro destes três dias, é necessário que o CZI seja emitido, ou seja, o atestado deve ser feito no máximo 3 dias antes da emissão do CZI, e não 3 dias antes da viagem, como muitos pensam.

A Vida Animal cuida de cada detalhe para que sua viagem seja feita com tranquilidade e segurança!