Troca e queda de pelos

Socializando um cão adulto
29 de setembro de 2017
Frequência da limpeza da caixa de areia
7 de dezembro de 2017

Troca e queda de pelos

Muitas pessoas reclamam da queda de pelos em cachorros. Algumas pessoas pensam que os cães mais peludos soltam mais pelo, mas é aí que elas se enganam. Cães de pelo curto (que não precisam de tosa) perdem muito mais pelo dos que os cães de pelo longo. Por exemplo: Pinscher, Whippet, Beagle, Fox Paulistinha, Weimaraner, Pointer, Pug, Labrador, Bulldog Francês, Bulldog Inglês entre outras raças soltam muito mais pelo. Quem tem essas raças em casa tem a visão clara de que sim, eles perdem bastante pelo normalmente.

As raças de cães com o pelo médio e com sub pelo denso também costumam soltar bastante pelo. Por exemplo: Pastor Alemão, Husky Siberano, Chow Chow, Akita e Samoieda.

As raças que menos soltam pelos pela casa são aquelas com pelo longo e que precisam de tosa, pois os pelos tem crescimento contínuo (não param de crescer). troca de pelosSão elas: Poodle, Maltês, Yorkshire, Lhasa Apso, Shih Tzu, Bichon Frisé. Eles praticamente não soltam pelo em nenhuma época do ano.

Normalmente, todas as raças fazem duas trocas por ano, que acontecem na primavera e no outono. Na primavera porque o pelo é substituído por um pelo mais fino para o verão. E no outono é um pelo mais grosso, para se preparar para o inverno. Como vivemos no Brasil e as estações do ano não são muito definidas, os cães acabam perdendo pelo o ano todo, mas tem uma maior intensidade em abril/maio e setembro/outubro.
 
Nas trocas de pelo normais do ano, como falamos acima, o pelo não tem falhas, o animal não se coça e não há feridas na pele. O pelo velho vai caindo e o novo vai nascendo ao mesmo tempo, por isso não vemos nenhuma falha na pelagem do cachorro.

Fonte:  http://tudosobrecachorros.com.br

Os comentários estão encerrados.