A importância da plaquinha de identificação

Mesmo para aqueles cães que moram em apartamento, nunca sabemos quando algo de ruim pode acontecer. Seu cão pode fugir quando a porta estiver aberta e se perder pelas escadas. Em um passeio, a coleira pode arrebentar ou soltar e seu cão fugir. Isso sem falar em quem mora em casa, quando o cachorro pode pular o muro, aproveitar que o portão abriu ou mesmo ser levado por alguém.

Quando olhamos um cão com coleira na rua, a primeira coisa que pensamos é: “tem dono!”. Agora, de que adianta uma coleira se não diz nada? Uma plaquinha de identificação é fundamental para todos os peludos e nós aconselhamos fortemente o uso constante do acessório, 24 horas por dia, todos os dias, pois para fugir não há hora marcada.

Uma medalha de identificação só precisa ter um nome e um telefone para cumprir seu principal papel: levar seu cachorro de volta pra você! E claro, é importante que a medalha esteja em perfeita condição de leitura, com os telefones atualizados e bem presa à coleira dele.

Aliás, nunca deixe enforcadores no pescoço do seu cão sem supervisão, pois, se eles se prenderem a algum galho ou saliência, seu bicho pode acabar realmente enforcado. Para o dia-a-dia use sempre uma coleira de nylon, bem resistente e leve.

E se você está pensando que seu cachorro nunca vai fugir porque ele lhe ama incondicionalmente, veja que os motivos mais comuns para um boa escapada não estão relacionados à falta de amor e de “gratidão” do seu bicho, mas muitas vezes as razões são puramente hormonais ou instintivas.

Fonte: http://tudosobrecachorros.com.br

Compartilhe

Facebook
Twitter
Pinterest
LinkedIn
×