Motivos para você brincar mais com o seu pet

Gravidez psicológica canina
17 de junho de 2016
Cachorro que não gosta de aves: Calopsita, galinha, pombos etc
4 de julho de 2016

Motivos para você brincar mais com o seu pet

Brincar é uma atividade simples, mas muito importante para os pets! Te listamos apenas 3 motivos para você brincar ainda mais e, assim, favorecer a saúde física e mental do seu peludo de estimação:

divertir-com-cachorro[1]

 

 

 

 

 

 

 

 

 

1. ESTIMULE A MENTE

Os jogos inteligentes são oferecidos para os cachorros com o intuito de aumentar a sua capacidade de raciocínio ou entretê-los quando seus donos não estão em casa. “Os brinquedos interativos proporcionam um desafio mental superimportante, além de auxiliarem o pet a manter sua capacidade cognitiva. Por isso é essencial continuar com essas brincadeiras com animais idosos”, lembra Joice Peruzzi, especialista em comportamento animal. Mas, para isso, não é preciso comprar brinquedos caros. De acordo com o adestrador Richardson Zago, brincadeiras como procurar petiscos pela casa também estimulam a inteligência. Esse tipo de jogo serve para todas as raças e portes. Só precisa ter o petisco favorito do seu mascote e muita criatividade para escondê-lo debaixo de almofadas e móveis.

2. CORPO EM FORMA

Que cachorro nunca brincou de pega-pega, esconde-esconde ou de pegar a bola? Todas essas brincadeiras podem parecer simples, mas contribuem para o fortalecimento e desenvolvimento da musculatura, coordenação motora, mantêm as articulações lubrificadas e dão agilidade. “Por estimularem o cão fisicamente, trazem benefícioscomo manutenção do peso, trabalho muscular e postura. Mas o grande ganho é comportamental, já que há liberação de serotonina, um neurotransmissor que confere sensação de bem-estar”, ensina Joice.

3. VÍNCULO COM O PET

Qualquer tipo de jogo que envolva o homem e o cachorro acaba estreitando os laços de afeto entre ambos. Não é preciso ter um quintal espaçoso para brincar com o seu companheiro. Atividades dentro de casa com brinquedos improvisados podem melhorar muito o convívio do dono com o seu peludo de estimação. Para Joice, toda atividade que seja feita “de maneira positiva, sem assustar o animal ou forçá-lo a alguma situação que ele não queira, fortalece o vínculo com o proprietário”. Você já pensou em brincar com o seupet usando bolas de sabão, por exemplo? Os cachorros adoram ver aquelas bolhas voando pela casa e ficam loucos para pegá-las, além de ser uma atividade em que vocês dois participam e acessível a todos os pets, independentemente de raça, idade e porte.

 

fonte: http://revistameupet.com.br/

Os comentários estão encerrados.